terça-feira, 6 de julho de 2010

Abandono de animais e super lotação dos abrigos

Não poderia deixar de comentar sobre algumas reportagens veiculadas pela mídia acerca da superlotação dos abrigos de animais e Centros de Controle de Zoonoses (CCZs).

Segundo esses meios de comunicação, a principal causa da superlotação dos abrigos é a criação da Lei 12916, de autoria do deputado Feliciano Filho, que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos sadios nos CCZs do Estado de São Paulo.

Isso é um absurdo!!!

O abandono de animais, que aumenta em épocas de férias, e a falta de programas de controle da população de animais através da castração é que são as verdadeiras causas pela superlotação dos abrigos.

Temos que lembrá-los que abandonar animais é CRIME previsto pela Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais.

Termino essa postagem com uma declaração do próprio deputado Feliciano Filho acerca da Lei 12.916:

"Como deputado estadual, em apenas nove meses de mandato, consegui aprovar e sancionar uma lei que é o sonho de todo protetor de animais do mundo, que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos em todos os Centro de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e congêneres do estado de São Paulo.Uma lei que ninguém acreditaria que alguém pudesse conseguir aprovar, mas como tenho Deus no coração, sou obsessivo pelo que faço, e também como havia uma promessa de vida, com muito trabalho consegui aprovar uma lei, foi sancionada na mesma data, exatamente sete anos depois de minha promessa de acabar com a matança nos CCZ´s."

Nenhum comentário:

Postar um comentário