sábado, 10 de julho de 2010

Seja um guardião responsável - Como cuidar do seu gato

Abrigo: Se seu gato permanece do lado de fora, será bom ter algum refúgio para ele dormir. Um abrigo, uma caixa que sirva de cama e um cobertor para se deitar dará ao seu gato um lugar individualizado. A cama deve ser num local de fácil acesso e sem correntes de ar.

Água e comida: Para estar em forma e sadios, os gatos precisam de uma alimentação variada. Eles não se desenvolverão bem com restos de comida. Dê a eles ração seca ou úmida (enlatados) e também peixe e carne fresca, principalmente se você escolher uma alimentação seca.

Saúde: Quando um gato é maltratado ou deixado em locais sujos, ele pode facilmente se infestar com parasitas, como vermes, carrapatos ou pulgas. Seu veterinário pode orientá-lo sobre o tratamento comum para esses problemas. É importante conservar limpos o abrigo e as áreas próximas.

Hábitos de limpeza: Os gatos de pelos longos precisam de atenção especial para que os pelos não embaracem e restrinjam a movimentação do animal. Os bichanos adoram receber atenção durante os hábitos de limpeza. Este é o momento ideal para verificar a presença de parasitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário