quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ESCLARECIMENTO AOS INTERESSADOS



No Centro de Adoção do CAV, no VALE SUL Shopping, neste último domingo dia 11 de janeiro de 2015, recebemos pela manhã a visita de um casal portando dois gatinhos. Depois de uma rápida conversa, pois ainda estávamos montando nosso evento, eles foram embora bastante descontentes pelo fato de não termos acolhido os animais, tampouco permitido que eles doassem os mesmos no nosso evento.

Nesse dia, nosso Centro de Adoção recebeu 15 gatos, 14 filhotes e 1 adulto, e 9 cães, 5 filhotes e 4 adultos, que lá estiveram o dia todo para adoção. Temos regras que devem ser cumpridas fielmente para doação de animais em nossos Centros que NÃO estejam sob os cuidados de nossos voluntários. Além do mais, é evidente que se tal fato ocorresse, o CAV estaria sendo INJUSTO para com seus voluntários, que cuidam, tratam e medicam ( CASTRAÇÃO, VACINAÇÃO, HEMOGRAMAS ) os seus animais, orientados por Veterinários conveniados, e ainda dedicam os seus sábados e domingos para trabalhar em nossos Centros de Adoção.

Proferir palavras dizendo que NÃO gostamos de animais  e não estamos interessados em ajudá-los, é um pecado sem perdão. Ignorar os nossos sábados e domingos dedicados ao trabalho voluntário é revelar um total desconhecimento a respeito daqueles que defendem a causa animal em nossa cidade.


Finalizando este desabafo, o CAV doou em seus eventos de 2006 a 2014 cerca de 4019 animais, dos quais 2377 castrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário